top of page

Destinos especiais para uma road trip


Clássicos desejos de viagem, as road trips levam a rotas que se tornaram famosas pela força simbólica de estradas que cortam paisagens deslumbrantes e revelam surpresas a cada curva. A verdade é que com um carro (ou uma moto) nas mãos e um rumo na cabeça, podemos desbravar uma infinidade de cantos especiais mundo afora.


Na Provence, na França, na Rota Jardim sul-africana, pela Costa da Califórnia, nos Estados Unidos, ou em um pedaço especial da Patagônia Chilena pela Carretera Austral é possível observar as mudanças de relevo e vegetação na beira da estrada. É fácil estar mais do que disposto a uma parada não programada num mirante que não aparece no mapa ou incluir improváveis desvios na rota, que roteiros com programação muito rígida jamais permitiriam. Tudo isso a partir de hotéis especiais, com localização estratégica para quem deseja construir memórias juntos. Afinal, em alguns casos, a estrada é o destino em si.


Birkenhead House Rota Jardim, África do Sul A estádia no Birkenhead House pode ser definida como uma experiência costeira única, qualquer parâmetro que seja utilizado para definir um hotel de luxo em Hermanus, veio dele. As surpresas no hotel são inúmeras, começando por sua localização privilegiada no topo de um penhasco, com vista para Walker Bay, onde é possível observar as baleias! A decoração do hotel, de uma forma bastante artística, conseguiu contemplar uma mistura de casa de praia somada a um esplendor diferenciado. O Birkenhead House dispõe de 11 quartos, localizados em três casas diferentes. Suas atividades vão de degustações de vinhos a mergulhos com tubarões, atendendo a todos os tipos de disposições dos hóspedes, sejam elas mais tranquilas ou mais aventureiras. The Maybourne Beverly Hills Califórnia, Estados Unidos Com localização privilegiada, o The Maybourne Beverly Hills reflete a verdadeira essência de contemporaneidade e luxo que define a aura de Beverly Hills. A combinação de um estilo moderno com elementos clássicos dá o tom sofisticado das acomodações, que ainda contam com janelas do chão ao teto ou varandas particulares. Na gastronomia, as experiências ficam por conta do restaurante The Terrace, de sabores californianos, e dos bares The Maybourne Bar e The Cigar Bar, ideais para relaxar e apreciar drinques artesanais. Vale ainda reservar um tempo para aproveitar os tratamentos de bem-estar proporcionados pelo spa do hotel ou momentos de desconexão na piscina de águas salgadas, instalada no rooftop.


explora Patagonia

Patagônia Chilena

Um hotel na medida do homem e da natureza. Com arquitetura premiada e às margens do Lago Pehoé, o explora Patagonia esbanja charme, conforto e conhecimento para organizar explorações dentro do Parque Nacional Torres del Paine, naqueles cenários de sonho da região. O foco dos serviços impecáveis está nas atividades ao ar livre. Não deixe de conhecer: recomendadas para todas as idades e perfis, as cavalgadas são a melhor forma de aproveitar a natureza intocada que molda os arredores do lodge, sempre acompanhadas por instrutores especialistas e com diferentes graus de dificuldade.

Villa la Coste

Provence, França

Poucos quilômetros ao norte de Aix-en-Provence, edifícios com arquitetura contemporânea assinada pelo japonês Tadao Ando e esculturas a céu aberto em meio a vinhedos orgânicos dão as boas-vindas ao Château La Coste. Com uma impressionante coleção de obras de arte nos ambientes, o hotel e spa Villa La Coste oferece uma experiência incomum de l’art de vivre. Além de ser uma vinícola ativa desde o século 17, esse hotel-palácio conta apenas com 28 suítes, algumas delas com piscinas privativas, terraços panorâmicos e vistas para os bosques ao redor. Uma adega moderna convida à degustação dos vinhos ali produzidos, que acabam harmonizados nas mesas dos dois restaurantes aclamados. Num deles, o deleite gastronômico fica sob a responsabilidade do francês Gérald Passedat (três estrelas Michelin) e, no outro, sob o comando do aclamado chef argentino Francis Mallmann.


Gostaram?


Tags:

Você pode se interessar por:
bottom of page