top of page

ARÁBIA SAUDITA


Visitantes de todo o mundo ficam encantados com a diversidade inesperada das experiências disponíveis, entre elas seis emblemáticos locais reconhecidos como Patrimônios Mundiais pela Unesco e 10 mil sítios arqueológicos. Nunca houve um momento melhor para explorar tudo o que esse país tem a oferecer.

PARA DESCOBRIR JEDDAH E O MAR VERMELHO A cidade mais antiga da Arábia Saudita é Jeddah, um centro badalado e cosmopolita que abriga arquitetura histórica, praias paradisíacas, alta culinária e muito mais. O coração da cidade é o bairro histórico de Al-Balad, e o Mar Vermelho é o centro de tudo. Em Jeddah estão quatro dos destinos subaquáticos mais famosos do país, nos quais é possível desde explorar naufrágios até nadar com tubarões-baleia. Sob a superfície do Mar Vermelho da Arábia Saudita encontram-se 1,2 mil espécies de peixes (20% delas são encontradas apenas nesse ecossistema). O país ainda possui uma variedade de destinos para mergulho emocionantes e desconhecidos para viajantes de aventura.


TOUR HISTÓRICO EM AL-BALAD

Conhecido como Jeddah Histórico, Al-Balad é um Patrimônio Mundial da Unesco. Suas casas, primorosamente projetadas, foram construídas com corais das profundezas do Mar Vermelho e possuem varandas coloridas – conhecidas como mashrabiyas – ornamentadas com design de treliças. Essa arquitetura única serve como uma memória das antigas muralhas da cidade medieval. Estima-se que alguns edifícios tenham 400 anos.



TOUR HISTÓRICO EM AL-BALAD

Conhecido como Jeddah Histórico, Al-Balad é um Patrimônio Mundial da Unesco. Suas casas, primorosamente projetadas, foram construídas com corais das profundezas do Mar Vermelho e possuem varandas coloridas – conhecidas como mashrabiyas – ornamentadas com design de treliças. Essa arquitetura única serve como uma memória das antigas muralhas da cidade medieval. Estima-se que alguns edifícios tenham 400 anos.


A CULTURA EXTRAORDINÁRIA DE RIAD

A mistura do medieval com o contemporâneo em Riad cria uma união cultural sedutora. A fascinante história secular da cidade pode ser explorada nos souks (mercados populares) e museus e observada na arquitetura antiga; no entanto, Riad é também uma metrópole moderna, com arranha-céus estonteantes e uma cena de arte contemporânea em expansão.


AT-TURAIF O centro histórico de Diriyah é o sítio arqueológico listado pela Unesco em At-Turaif, que foi fundado no século 15. É a sede do poder da família Al Saud da Arábia Saudita e abriga as ruínas de casas de tijolos de barro conectadas por becos estreitos. O local ganhou a designação da Unesco em 2010, e a reconstrução da área permitirá que as pessoas caminhem pelas ruínas e visitem inúmeros museus e outros espaços.



JORNADA PELO THE EDGE OF THE WORLD Localizado a cerca de 90 minutos de carro de Riad, Jebel Fihrayn (conhecido como The Edge of the World, algo como A Borda do Mundo, em tradução livre) faz parte da vasta Escarpa Tuwaiq, que se estende por mais de 600 quilômetros pelo centro da Arábia Saudita. O acesso se dá por trilhas sinuosas do deserto que correm ao longo de um cume de Tuwaiq, um local espetacular que oferece vistas ininterruptas do fundo do vale e do horizonte.

O EXTRAORDINÁRIO EM ALULA Na região noroeste do país, AlUla oferece aos visitantes a chance de viver um dia de arqueólogo. Em Hegra, o primeiro Patrimônio Mundial da Unesco na Arábia Saudita, os visitantes podem conhecer túmulos antigos, impressionantes formações rochosas naturais, uma infinidade de opções de esportes de aventura e instalações de arte sofisticadas.

A MARAVILHAS DE HEGRA Em Hegra, é possível explorar mais de 110 túmulos notavelmente bem preservados em uma paisagem desértica, enquanto se aprende sobre o povo antigo e a cultura de AlUla. Junto com os túmulos, onde descansa a elite nabateia, você verá poços e canais de água revestidos de pedra que demonstram a engenhosidade dessa civilização.

DO ALTO, ALULA É AINDA MAIS SURPREENDENTE

AlUla é um destino notável em virtude de suas camadas de história humana e da riqueza de maravilhas naturais. Poucos locais têm uma combinação tão rica de patrimônio, cultura e beleza natural. Quem chega por lá fica imediatamente impressionado com a região, com seus labirintos de formações rochosas, um vale coberto por palmeiras e pomares de frutas cítricas e paisagens de basalto milenares esculpidas por lava vulcânica. Além da exploração a pé ou em um safári 4×4, pode-se descobrir AlUla do alto, em voos de balão de ar quente, tirolesa ou até mesmo helicóptero.


CULTURA E COSTUMES SAUDITAS

Uma das melhores maneiras de ser um turista respeitoso – e aproveitar ao máximo sua experiência no reino – é se informar sobre os costumes locais. Os sauditas se cumprimentam dizendo “Salam Alaykum”, que significa “Que a paz esteja com você”. Geralmente é seguido por um aperto de mão. Roupas largas que cobrem dos ombros até os joelhos é o recomendado para homens e mulheres em público. Os sauditas valorizam muito a privacidade; portanto, antes de tirar qualquer foto, é sempre respeitoso pedir permissão às pessoas. Os momentos de oração são muito respeitados. As pessoas costumam rezar em áreas reservadas para a oração ou em mesquitas.


Fale conosco e planeje sua viagem! = )

Você pode se interessar por:
bottom of page