Mercados pelo Mundo

Quando se pensa em viajar para qualquer destino do mundo, uma das melhores formas de conhecer, entender e até vivenciar a cultura local é programar uma visita ao mercado local. Até mesmo aqueles considerados mais turísticos, no fundo guardam a alma de um povo e segredos inesperados. A atmosfera é envolta em cores, formas, sabores, sons e aromas incríveis. E é bom lembrar que podem ser excelentes opções para algumas comprinhas. Embarque conosco nesta viagem por alguns dos mercados mais interessantes do mundo !



MERCADO CENTRAL, BUDAPESTE – HUNGRIA


Dividido em três andares de um histórico e lindo prédio, você poderá encontrar produtos húngaros da melhor qualidade, com destaque para a páprica considerada a melhor do mundo. No térreo estão principalmente, os doces, as massas, os temperos, as frutas e os legumes. No andar de cima, os restaurantes e as lojas de souvenir. E no subsolo, existem açougues e peixarias. Uma visita ao local é muito recomendada para os amantes da culinária!

MERCADO SIAB, SAMARKANDA – UZBEQUISTÃO


Instalado junto à Mesquita Bibi-Khanym, este vibrante mercado, que é o maior de Samarkanda, é um dos bazares mais antigos da Ásia Central, com mais de 2.000 anos. Vende todo tipo de produtos agrícolas com origem no Uzbequistão, incluindo frutas, legumes e especiarias

que atraem a todos com seus aromas. Localizado em pavilhões cobertos, pode ser visitado em qualquer época do ano.



MERCADO DE ST. LAWRENCE, TORONTO – CANADÁ


Localizado no coração de Old York, região que deu origem a Toronto, o St. Lawrence foi aberto em 1.803 como o principal mercado público da cidade. Hoje, considerado pela National Geographic como o melhor mercado de alimentos do mundo, é um complexo composto por 3 partes: South Market, o North Market e o St. Lawrence Hall. A mais conhecida, é a primeira: um espaço recheado com cerca de 120 comerciantes de produtos trazidos da região sul de Ontário. Lá você encontrará todos os ingredientes usados na composição de pratos dos principais restaurantes de Toronto. Dica: não deixe de provar o tradicional e delicioso Peamel Bacon, sanduíche típico canadense!


DAMNOEN SADUAK, BANGKOK – TAILÂNDIA


Distante cerca de 100km do centro de Bangkok, o mercado flutuante de Damnoen Saduak, mais famoso e tradicional do país, é uma viagem ao passado. Enquanto os comerciantes, em seus barcos típicos e coloridos, vendem seus produtos ao longo do canal, os turistas vivenciam uma experiência sensorial em que a euforia da venda, as cores, os aromas, texturas e sabores se misturam, gerando memórias que dificilmente serão esquecidas.



LA BOQUERIA, BARCELONA – ESPANHA


Uma das atrações mais interessantes no centro de Barcelona, ao lado da famosa La Rambla, o La Boqueria é um imenso labirinto de lojas oferecendo de frutos do mar a embutidos, com boas ofertas de vinhos espanhóis. É um grande passeio pela gastronomia mediterrânea espanhola e imperdível durante uma visita a Barcelona.



BOROUGH MARKET, LONDRES – INGLATERRA


Londres tem diversos mercados gastronômicos interessantes, mas certamente o Borough Market é um dos maiores e o mais famoso de todos, e merece entrar no roteiro de quem visita Londres. É perfeito tanto para quem quer comer na hora – tem barracas de comidas típicas de vários países e também pães, bolos, doces e bebidas – como para quem quer comprar ingredientes, frutas, verduras e carnes. Ou seja, o Borough Market é “O” lugar para quem curte gastronomia.

TORVEHALLERNE , COPENHAGUE – DINAMARCA

Inaugurado em 2011, no centro de Copenhague, o Torvehallerne é um mercado que vende frutas, vegetais frescos, peixes, carnes, queijos, chocolates, e muitas opções de refeições prontas, sanduíches e pizzas. Está localizado entre a movimentada estação Nørreport e a ponte Dronning Louises, que atravessa os lagos de Copenhague. É um lugar perfeito para um delicioso café da manhã, almoço, jantar, para se fazer compras ou apenas passear. Vale uma visita à tarde sem pressa, para apreciar o vai e vem de pessoas e cada cantinho desse saboroso mercado. E, claro, escolher alguma comidinha para provar!



Espero que tenham gostado!






Você pode se interessar por:

© 2017 by the lab design.