top of page

Azura Benguerra Island, um paraíso na terra!

Em Abril fizemos uma viagem muito especial para África onde passamos por Moçambique e África do Sul. Iremos contar neste post um pouco sobre a experiência em Benguerra Island, ilha que faz parte do arquipélago de Bazaruto, um paraíso inexplorado localizado no Marine National Park. Esse destino estava na nossa "wish list" a muito tempo e finalmente realizamos o sonho de conhecer!

A chegada em Vilanculos!

Para chegar é fácil. Voamos até Joanesburgo e de lá pegamos o voo de mais ou menos 2 horas até Vilanculos. Após chegar no aeroporto, foi necessário fazer um visto de permanência em Moçambique, o processo foi rápido e custou em torno de $80 para 2 pessoas. Os funcionários do Azura já estavam nos esperando para pegarmos o transfer de helicóptero (chique!) para a ilha. Foi super emocionante ver de cima todos os tons de azul e verde, bancos de areia e corais. São 15 minutos de viagem que são o suficiente para serem inesquecíveis!

A vista de cima é emocionante!

O Azura é um paraíso com muito conforto cercado de belezas naturais. O hotel possui 20 vilas, todas de frente para a praia. Cada uma delas tem seu estilo rústico chique e decoração no estilo africano contemporâneo. Os quartos tem bastante estrutura e muita privacidade. Cada vila tem a sua piscina privada, bangalô de frente a praia, espreguiçadeira para tomar sol, além de jardins lindos e bem cuidados.

A hospitalidade dos moçambicanos com certeza é um dos pontos altos do Azura. Ficamos impressionados com o carinho e a atenção em que fomos recebidos, após a chegada fomos apresentados ao Pedro, que cuidou de nós como se a gente fosse da família dele! Ele fazia a nossa programação diária e cuidava de todas as nossas refeições, que cada dia era um local surpresa!

A piscina é ótima para ser usada quando a maré está baixa. O silêncio dos vilas é impressionante, não escutamos um barulho sequer durante os dias que ficamos lá, a não ser dos passarinhos e do mar. =)

A praia em frente ao hotel é super tranquila. O mar é calmo e quente, o que possibilita que os hospedes nadem até de noite! Durante o dia a maré baixa, deixando um lindo visual com os barquinhos "estacionados"na areia, e de tarde a maré já enche novamente.

Essa é a vista da recepção!

Os passeios e experiências que o Azura oferece são todos sensacionais. Fizemos o tour de 4x4 pelas ilha para conhecer um pouco mais do local e das pessoas que vivem ali. Os nativos vivem em aldeias bastante simples. Conhecemos a escola que tem crianças de 6 a 16 anos. O Azura apoia a escola e tem uma fundação para ajuda-los. Quem se hospeda no hotel já está ajudando a escola e tem a possibilidade de deixar mais uma taxa no fim da estadia que é revertida exclusivamente a materiais para escola.

As crianças cantaram para nós na escola, são adoráveis! O professor nos contou que eles vivem de doações do governo e da fundação, porém é difícil de livros chegarem até eles, e como são alfabetizados em Português o Brasil é um potencial doador. Estamos tentando apoio do governo para fazer um envio de livros escolares para crianças de 6 a 16 anos e enviar para a ilha, quem quiser doar entre em contato conosco!

Amamos saber mais sobre a cultura e os costumes locais. Nesse mesmo tour, conhecemos diferentes paisagens da ilhas, como lagoas, dunas e praias lindas.

Vista de cima da dunas.

Mar azul atrás das dunas.

A lagoa de um lado e o mar do outro.

Uma das praias desertas que visitamos.

Cada pôr do sol da ilha é um espetáculo que merece ser apreciado todos os dias. No final da tarde o Pedro montava uma mesa de drinks para a gente sentar e assistir essa maravilha proporcionada pela natureza.

Pôr do sol em frente a nossa vila.

Cada pôr do sol é um espetáculo! Nos sentamos todos os dias para assistir tomando drinks.

O passeio de barco a vela para assistir o pôr do sol é imperdível. Quando o sol começa a baixa o staff do Azura coloca bebidas do seu gosto no barco e saímos para andar pela costa e curtir o fim de tarde.

Outro passeio que nós amamos foi o "Island hopping", é um dia de barco que inclui várias experiências. Fizemos um mergulho de snorkeling e o mar de Bazaruto é realmente impressionante, a diversidade e riqueza da vida marinha é espetacular. Vimos muitos peixes, estrelas do mar, tartarugas, corais coloridos e de presente ainda avistamos alguns golfinhos perto do barco!

Seguimos para a ilha de Bazaruto, onde caminhamos por dunas desertas com piscinas naturais no meio, é a paisagem mais incrível que já vimos na vida! As praias tem a água cristalina e a areia é branquinha.

Vista das dunas!

A última parte do passeio foi o piquenique surpresa na ilha deserta!

Quando chegamos ao local não acreditamos em tamanha beleza e capricho! O pessoal do Azura montou uma tenda em uma praia deserta, nos serviram almoço e ficamos por lá curtindo por algumas horas.

Além dessa surpresa, ganhamos também um jantar a luz de velas na praia. Inesquecível.

Os locais das refeições podem ser escolhidos, almoçamos na praia, no meio da maré baixa, em um lindo visual.

A gastronomia no Azura é rica em peixes, frutos do mar, legumes, massas... tudo muito fresco e saboroso. Para quem não come nada do mar (como eu), tem opções de carnes e frango, tudo delicioso! O café da manhã é farto e pode ser servido na varanda do quarto, na sede ou pé na areia. Cada dia tomamos em um lugar para variar a vista!

Essa foto é na frente da casa principal onde tem um lounge para descansar.

O Azura superou todas as nossas expectativas! Amamos cada segundo dos 5 dias em que passamos nesse paraíso, com certeza ficará para sempre em nossa memória. Indicamos o local para casais que estão em algum tipo de comemoração ou estejam precisando de boas férias! O hotel não tem TV e sinal de internet nos quartos, apenas na área comum, ou seja, é para realmente se "desligar do mundo"!

Aprovadissimo pela Travel Hunter! Gostaram? Entre em contato conosco para conhecer esse paraíso!

Você pode se interessar por:
bottom of page