© 2017 by the lab design.

Azura Benguerra Island, um paraíso na terra!

May 11, 2017

Em Abril fizemos uma viagem muito especial para África onde passamos por Moçambique e África do Sul. Iremos contar neste post um pouco sobre a experiência em Benguerra Island, ilha que faz parte do arquipélago de Bazaruto, um paraíso inexplorado localizado no Marine National Park. Esse destino estava na nossa "wish list" a muito tempo e finalmente realizamos o sonho de conhecer!

A chegada em Vilanculos!

Para chegar é fácil. Voamos até Joanesburgo e de lá pegamos o voo de mais ou menos 2 horas até Vilanculos. Após chegar no aeroporto, foi necessário fazer um visto de permanência em Moçambique, o processo foi rápido e custou em torno de $80 para 2 pessoas. Os funcionários do Azura já estavam nos esperando para pegarmos o transfer de helicóptero (chique!) para a ilha. Foi super emocionante ver de cima todos os tons de azul e verde, bancos de areia e corais. São 15 minutos de viagem que são o suficiente para serem inesquecíveis!

A vista de cima é emocionante!

O Azura é um paraíso com muito conforto cercado de belezas naturais. O hotel possui 20 vilas, todas de frente para a praia. Cada uma delas tem seu estilo rústico chique e decoração no estilo africano contemporâneo. Os quartos tem bastante estrutura e muita privacidade. Cada vila tem a sua piscina privada, bangalô de frente a praia, espreguiçadeira para tomar sol, além de jardins lindos e bem cuidados.

A hospitalidade dos moçambicanos com certeza é um dos pontos altos do Azura. Ficamos impressionados com o carinho e a atenção em que fomos recebidos, após a chegada fomos apresentados ao Pedro, que cuidou de nós como se a gente fosse da família dele! Ele fazia a nossa programação diária e cuidava de todas as nossas refeições, que cada dia era um local surpresa!

A piscina é ótima para ser usada quando a maré está baixa. O silêncio dos vilas é impressionante, não escutamos um barulho sequer durante os dias que ficamos lá, a não ser dos passarinhos e do mar. =)

A praia em frente ao hotel é super tranquila. O mar é calmo e quente, o que possibilita que os hospedes nadem até de noite! Durante o dia a maré baixa, deixando um lindo visual com os barquinhos "estacionados"na areia, e de tarde a maré já enche novamente.

Essa é a vista da recepção!

Os passeios e experiências que o Azura oferece são todos sensacionais. Fizemos o tour de 4x4 pelas ilha para conhecer um pouco mais do local e das pessoas que vivem ali. Os nativos vivem em aldeias bastante simples. Conhecemos a escola que tem crianças de 6 a 16 anos. O Azura apoia a escola e tem uma fundação para ajuda-los. Quem se hospeda no hotel já está ajudando a escola e tem a possibilidade de deixar mais uma taxa no fim da estadia que é revertida exclusivamente a materiais para escola.

As crianças cantaram para nós na escola, são adoráveis! O professor nos contou que eles vivem de doações do governo e da fundação, porém é difícil de livros chegarem até eles, e como são alfabetizados em Português o Brasil é um potencial doador. Estamos tentando apoio do governo para fazer um envio de livros escolares para crianças de 6 a 16 anos e enviar para a ilha, quem quiser doar entre em contato conosco!

Amamos saber mais sobre a cultura e os costumes locais. Nesse mesmo tour, conhecemos diferentes paisagens da ilhas, como lagoas, dunas e praias lindas.

Vista de cima da dunas.

Mar azul atrás das dunas.

A lagoa de um lado e o mar do outro.

Uma das praias desertas que visitamos.

Cada pôr do sol da ilha é um espetáculo que merece ser apreciado todos os dias. No final da tarde o Pedro montava uma mesa de drinks para a gente sentar e assistir essa maravilha proporcionada pela natureza.

Pôr do sol em frente a nossa vila.

Cada pôr do sol é um espetáculo! Nos sentamos todos os dias para assistir tomando drinks.

O passeio de barco a vela para assistir o pôr do sol é imperdível. Quando o sol começa a baixa o staff do Azura coloca bebidas do seu gosto no barco e saímos para andar pela costa e curtir o fim de tarde.

Outro passeio que nós amamos foi o "Island hopping", é um dia de barco que inclui várias experiências. Fizemos um mergulho de snorkeling e o mar de Bazaruto é realmente impressionante, a diversidade e riqueza da vida marinha é espetacular. Vimos muitos peixes, estrelas do mar, tartarugas, corais coloridos e de presente ainda avistamos alguns golfinhos perto do barco!

Seguimos para a ilha de Bazaruto, onde caminhamos por dunas desertas com piscinas naturais no meio, é a paisagem mais incrível que já vimos na vida! As praias tem a água cristalina e a areia é branquinha.

Vista das dunas!

A última parte do passeio foi o piquenique surpresa na ilha deserta!

Quando chegamos ao local não acreditamos em tamanha beleza e capricho! O pessoal do Azura montou uma tenda em uma praia deserta, nos serviram almoço e ficamos por lá curtindo por algumas horas.

Além dessa surpresa, ganhamos também um jantar a luz de velas na praia. Inesquecível.

Os locais das refeições podem ser escolhidos, almoçamos na praia, no meio da maré baixa, em um lindo visual.

A gastronomia no Azura é rica em peixes, frutos do mar, legumes, massas... tudo muito fresco e saboroso. Para quem não come nada do mar (como eu), tem opções de carnes e frango, tudo delicioso! O café da manhã é farto e pode ser servido na varanda do quarto, na sede ou pé na areia. Cada dia tomamos em um lugar para variar a vista!

Essa foto é na frente da casa principal onde tem um lounge para descansar.

O Azura superou todas as nossas expectativas! Amamos cada segundo dos 5 dias em que passamos nesse paraíso, com certeza ficará para sempre em nossa memória. Indicamos o local para casais que estão em algum tipo de comemoração ou estejam precisando de boas férias! O hotel não tem TV e sinal de internet nos quartos, apenas na área comum, ou seja, é para realmente se "desligar do mundo"!

Aprovadissimo pela Travel Hunter! Gostaram? Entre em contato conosco para conhecer esse paraíso!

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Novos hotéis na próxima temporada de esqui!

October 24, 2019

Jungle Lodges na Amazônia

September 10, 2019

1/10
Please reload

Você pode se interessar por: