© 2017 by the lab design.

Arredores de Paris, por Melissa Rolan.

February 2, 2017

A nossa colaboradora Melissa Rolan, do blog Lista de Viagem, mora em Paris e conta nesse post alguns lugares fora do circuíto turistico comum para conhecer ao redor da cidade! 

Museu Rodin em Meudon: 

Pra quem é muito fã de Rodin e já conhece o museu de Paris, uma sugestão bacana é visitar uma antiga casa do artista em Meudon, cidade próxima de Paris (40 minutos de trem/caminhada - RER C). O mais legal do lugar é o atêlie do artista onde tem esboço de diversas obras, como por exemplo a Porta do Inferno.

 

Cidade Auvers-sur-Oise

 

É uma graça. É a cidade onde o artista Van Gogh passou os últimos dois meses de sua vida e onde mais produziu quadros. Além de visitar o museu (minúsculo) que abriga o quarto onde ele dormia e morreu (a visita dura uns 15m: 5 minutos no quarto e um filme de uns 10 minutos sobre a vida dele na cidade), tem um circuito Van Gogh na cidade, onde é possível encontrar vários lugares que o inspiraram a pintar. É muito emocionante, pois eles expõe ao lado do lugar uma foto do quadro dele, representando o local, como por exemplo, a Igreja da cidade, a Prefeitura, os campos de trigo etc...
Dá pra visitar também o cemitério onde ele está enterrado, ao lado de seu irmão Théo, com quem ele tinha uma relação muito forte. Outras atrações acabam também entrando no circuito, como por exemplo, o Castelo de Auvers-sur-Oise (jardim lindo) e pequenos museus, como o do Absinto. Saindo de Paris dá pra chegar lá de RER (zona 5), super prático!

 

Castelo Vaux-le-Vicomte

 

O que não falta ao redor de Paris são castelos. O castelo Vaux-le-Vicomte é menos conhecido que os demais, mas a história dele é incrível. Ele já foi considerado o mais bonito da França e serviu de inspiração para o Castelo de Versailles. É super tranquilo ir de Paris pra lá (trem + navette). 

 

Positive Juice Bar & Café - Versailles

Essa é uma opção interessante pra quem vai visitar o Castelo de Versailles. Fica numa rua próxima ao castelo, onde tem algumas opções de restaurante. É um lugar super pequeno, mas o atendimento é ótimo, tem cardápio em inglês e as comidas são super saudáveis e gostosas. Tem sopas, wraps, saladas etc. Também muitos smoothies.

 

 

Gostaram? =) Em breve daremos dicas de Paris por aqui! 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Novos hotéis na próxima temporada de esqui!

October 24, 2019

Jungle Lodges na Amazônia

September 10, 2019

1/10
Please reload

Você pode se interessar por: