© 2017 by the lab design.

Arredores de Paris, por Melissa Rolan.

February 2, 2017

A nossa colaboradora Melissa Rolan, do blog Lista de Viagem, mora em Paris e conta nesse post alguns lugares fora do circuíto turistico comum para conhecer ao redor da cidade! 

Museu Rodin em Meudon: 

Pra quem é muito fã de Rodin e já conhece o museu de Paris, uma sugestão bacana é visitar uma antiga casa do artista em Meudon, cidade próxima de Paris (40 minutos de trem/caminhada - RER C). O mais legal do lugar é o atêlie do artista onde tem esboço de diversas obras, como por exemplo a Porta do Inferno.

 

Cidade Auvers-sur-Oise

 

É uma graça. É a cidade onde o artista Van Gogh passou os últimos dois meses de sua vida e onde mais produziu quadros. Além de visitar o museu (minúsculo) que abriga o quarto onde ele dormia e morreu (a visita dura uns 15m: 5 minutos no quarto e um filme de uns 10 minutos sobre a vida dele na cidade), tem um circuito Van Gogh na cidade, onde é possível encontrar vários lugares que o inspiraram a pintar. É muito emocionante, pois eles expõe ao lado do lugar uma foto do quadro dele, representando o local, como por exemplo, a Igreja da cidade, a Prefeitura, os campos de trigo etc...
Dá pra visitar também o cemitério onde ele está enterrado, ao lado de seu irmão Théo, com quem ele tinha uma relação muito forte. Outras atrações acabam também entrando no circuito, como por exemplo, o Castelo de Auvers-sur-Oise (jardim lindo) e pequenos museus, como o do Absinto. Saindo de Paris dá pra chegar lá de RER (zona 5), super prático!

 

Castelo Vaux-le-Vicomte

 

O que não falta ao redor de Paris são castelos. O castelo Vaux-le-Vicomte é menos conhecido que os demais, mas a história dele é incrível. Ele já foi considerado o mais bonito da França e serviu de inspiração para o Castelo de Versailles. É super tranquilo ir de Paris pra lá (trem + navette). 

 

Positive Juice Bar & Café - Versailles

Essa é uma opção interessante pra quem vai visitar o Castelo de Versailles. Fica numa rua próxima ao castelo, onde tem algumas opções de restaurante. É um lugar super pequeno, mas o atendimento é ótimo, tem cardápio em inglês e as comidas são super saudáveis e gostosas. Tem sopas, wraps, saladas etc. Também muitos smoothies.

 

 

Gostaram? =) Em breve daremos dicas de Paris por aqui! 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Destinos para admirar a arquitetura

March 18, 2020

Um roteiro pela África do Sul e Moçambique

February 3, 2020

1/12
Please reload

Você pode se interessar por: