top of page

Tanzânia, um destino exótico que combina natureza, aventura e cultura.


Conhecida por sua imensidão, a Tanzânia abriga uma abundância de animais selvagens e é um dos destinos no continente Africano que ainda não foi descoberto pelas massas. A melhor época para visitar a Tanzânia é entre Junho e Julho, quando não chove e as temperaturas são amenas. Entre Dezembro e Junho, os animais circulam pelo parque do Serengueti na Tanzânia. A grande migração de animais do Serengeti (Tanzânia) para o Masai Mara (Quênia) acontece entre meados de Junho até início de Novembro. Além dos parques nacionais, a região conta com uma costa maravilhosa.

Para seu roteiro ficar ainda melhor, indicamos uma combinação de safari com uma bela praia.

Praia

Existem algumas opções de praias para se combinar com o safari na Tanzania, nesse post iremos falar um pouco sobre Zanzibar e Mnemba Island. Localizada ao leste da costa da Tanzânia, Zazibar é uma ótima opção de viagem para quem não tem medo de se aventurar por destinos exóticos. A ilha é paradisíaca e cheia de praias completamente desertas e paisagens de tirar o fôlego. Stone Town, a principal e mais antiga cidade da região, tem construções milenares preservadas e é tombada como patrimônio da humanidade pela Unesco. A hotelaria de Zanzibar é ótima e a ilha tem várias opções de bons hotéis.

Pensem em um sonho de lugar... um refúgio romântico em uma ilha praticamente deserta, rodeada por uma barreira de corais, com a cor do mar azul turquesa brilhante e a areia branquinha! Esse lugar é Mnemba Island, a mais linda e exclusiva ilha da Tanzânia! O paraíso tropical fica a 20 minutos de barco de Zanzibar. O local conta com um único hotel, o &Beyond Mnemba Island, que tem 10 bangâlos de frente para a praia e abriga no máximo 20 hospedes. Super exclusivo!

Nos arredores da ilha é possível ver golfinhos e baleias. Dentro das atividades que o hotel oferece estão: piqueniques a dois na praia deserta, mergulho de snorkelling, nadar perto dos golfinhos, canoagem, além de massagens deliciosas na praia. As acomodações são luxuosas sem perder o toque rústico do ambiente “praia selvagem. O menu conta com variedade de frutos do mar, porém o jantar oferece apenas 1 cardápio fixo por dia, caso você queira mudar algo, é necessário avisar a recepção no mesmo dia pela manhã. O jantar é servido sempre na praia, com as mesas na areia e rodeadas por tochas…como um cenário de filme! O local oferece uma exclusividade e experiência inesquecível, além de em algumas épocas do ano ter preços especiais para casais recém casados!

O hotel também oferece uma opção de “day use”, ou seja, você pode passar o dia na ilha, é só verificar com o seu hotel de Zanzibar qual passeio de barco te leva até lá.

Safari

Sem dúvida a parte mais emocionante e as e experiências mais inesquecíveis serão no safari, que pode facilmente ser combinado com Zanzibar.

Lake Manyara National Park

O parque oferece experiências de safari em diversos habitat, desde o lago Rift Valley para florestas densas e encostas íngremes. Além de um cenário espetacular, o parque é famoso por suas leoas que escalam nas árvores e por vastas manadas de elefantes, leopardos, búfalos, girafas Masai, e também um grande grupo de flamingo rosa às margens do lago.

Lake Manyara Tree Lodge

Em uma área mais isolada do parque fica o lodge mais exótico, o Lake Manyara Tree Lodge. O lodge é conhecido pelas suites românticas que ficam em casas nas árvores. São 10 quartos com capacidade para 20 hóspedes, todos com uma boa distância entre si para garantir a privacidade. As “cabanas” são super charmosas e rústicas, sem perder o conforto. Os quartos tem um deck com chuveiro ao ar livre, enquanto se toma banho é possível ver os macacos passeando pelas árvores! todo o momento durante a estadia é possível assistir a vida selvagem ao vivo e a cores. Além de conhecer a cultura do simpático povo Massai, o lugar oferece várias atividades legais como tours culturais, drinques ao pôr-do-sol na margem do lago, piquenique na selva, safaris privados, caminhadas na selva do parque e fora dele. A beleza natural do lugar é de tirar o folêgo. O lodge fica na selva praticamente aberta, por isso os guardas estão sempre vigiando o local e acompanhando os hospédes para andar pelas acomodações. A comida é super elogiada e cada cuidado e detalhe é feita com muita atenção pela equipe.

Serengeti Park

Outro lugar para fazer safari é Parque Nacional do Serengeti, uma vasta área de savana protegida e considerada Patrimônio Mundial da Humanidade pela Unesco, é a principal atração turística do país.

Palco do fantástico fenômeno da migração, onde se pode apreciar as imensas manadas de gnus e zebras, seguidos, é claro, por seus predadores, é um evento incomparável. Além dos safáris, existem passeios de balão pelo parque para assistir à migração dos milhões de animais do alto. É uma experiência inesquecível.

Serengeti Under Canvas

O Serengeti Under Canvas é um acampamento migratório, o que significa que ele alterna entre diferentes locais - dependendo de onde a observação de animais selvagens for melhor. Todos os "lodges" são cuidadosamente posicionados de forma a coincidir com a Grande Migração - e, se for fora de época, eles ainda oferecem uma experiência de vida selvagem absolutamente incrível.

O local oferece a possibilidade de ter a experiência de "verdadeiro safari", sendo possível ver a vida selvagem de perto, ao vivo e a cores. Os acampamentos ecoam o estilo de uma época colonial passada, em um tempo em que os exploradores acampavam sob as estrelas com os sons selvagens da mata reverberando em torno deles. A acomodação consiste em tendas estilo beduíno com banheiros totalmente equipados, chuveiros ao ar livre e toaletes separados. Há também área de jantar cobertas e ao ar livre, e todas as suas necessidades são atendidas com conforto e sofisticação.

Essa experiência exótica com certeza ficará para sempre na memória, recomendamos fortemente vivenciar essa aventura pelo menos uma vez na vida!

Gostaram? Quem quiser fazer esse roteiro é só entrar em contato conosco através do e-mail contato@travelhunter.com.br =)

Você pode se interessar por:
bottom of page