Costa Rica em 4 destinos imperdíveis


Provavelmente você ouvirá “pura vida” de pessoas amigáveis em toda a Costa Rica. É a maneira costa-riquenha, de fazer você se sentir bem-vindo, ou de se despedir com alegria.

Imagine-se em um lugar onde a sustentabilidade e a preservação estão em primeiro lugar, onde existem muitas praias paradisíacas, florestas intocadas e lodges totalmente integrados com a natureza... Pois é, esse país existe e pode ser visitado atualmente por brasileiros.

Apesar do seu território relativamente pequeno, a Costa Rica é grande em preservação e recheada de opções de destinos únicos e atividades outdoor. Por isso, elencamos aqui 4 destinos que amamos por lá.


RIO PACUARE: O rio Pacuare flui aproximadamente 108 quilômetros para o Caribe. É um local popular para rafting, canoagem em corredeiras e riverboarding. As florestas tropicais que cercam o rio são o lar de espécies de animais exóticos, como onças, macacos, jaguatiricas e um grande número de pássaros. Também foi considerado um dos 5 rios mais bonitos para a prática de rafting. É nesse cenário que oferecemos uma das experiências de soft adventure que mais amamos, no nosso lodge de selva favorito nas Américas.


PENÍNSULA OSA: A Península Osa é um país das maravilhas da natureza isolada, onde vivem muitas das espécies de animais e pássaros raros e ameaçados de extinção, incluindo o puma, o jaguar, a harpia e a arara-vermelha. Com uma grande parte da península formando o Parque Nacional do Corcovado, essa área tem a maior extensão de floresta tropical de planície na América Central, e é uma das mais altas do mundo. O que amamos nessa região é o mix das praias paradisíacas e das florestas intocadas, com centenas de trilhas de caminhadas.


ARENAL: A erupção mais recente do Vulcão Arenal foi em 1968, o que, ironicamente, aumentou seu apelo para os visitantes, desde então. Em forma de cone perfeito, não é de se admirar que o Arenal seja considerado uma das mais belas maravilhas naturais do mundo, e até tribos, há milhares de anos, o consideravam como tal. A região oferece inúmeras atividades: La Fortuna, uma cachoeira incrível; o Parque Nacional, com ótimas caminhadas, vistas do pôr do sol sobre o lago, espeleologia, opções de rafting e famosas fontes termais. Com tanto para ver e fazer, não é à toa que é um dos lugares mais procurados do país.


SANTA TERESA: Localizada na orla da Península de Nicoya, Santa Teresa é uma pequena vila de pescadores, considerada uma das mais belas do país. Embora seja um destino de viagem em expansão para os caçadores de emoção, conseguiu manter seu charme tranquilo. Hoje em dia a cidade não é apenas conhecida por ser um paraíso para surfistas de todos os níveis, mas também oferece fantásticas caminhadas, cavalgadas e até arvorismo. Além disso, para quem procura uma opção para a floresta tropical, a Reserva Natural de Cabo Blanco fica a apenas cinco quilômetros de distância. Como a primeira área protegida do país, continua sendo parte integrante dos programas de conservação da vida selvagem da Costa Rica, e serve como um importante santuário de aves marinhas nesta parte do mundo. Santa Teresa equilibra tranquilidade e um pouco de badalo à perfeição.



Gostaram? Para mais informações entrem em contato conosco.

Você pode se interessar por: