Andaluzia: o melhor das tradições da Espanha



Em Andaluzia, no sul da Espanha, não faltam dias ensolarados, com enquadramento azul-celeste. Junte a este clima convidativo o ritmo flamenco, conterrâneo ilustre de influência árabe e judaica, onipresente em praças e pátios floridos e integrado com perfeição à estética milenar dos

monumentos.

Sevilha é o check-in mais corriqueiro deste destino, mas um roteiro perfeito pode incluir, também, a efervescente Málaga, terra natal de Picasso, e Marbella, um dos destinos mais badalados da Espanha, com belas praias onde o sol brilha praticamente o ano inteiro. Outras dicas são Granada, com uma parte importante da história espanhola, e a transcultural Córdoba repleta de encantadores passeios por remotas vielas e becos, que desaguam em praças, fontes e pátios floridos. Todas essas cidades são representantes das belezas ímpares da Península Ibérica e destinos quase obrigatórios para conhecer uma Espanha onde as tradições são sempre protagonistas.




Hospes Palacio del Bailío

Córdoba


Este deslumbrante hotel está localizado em um palácio do século 16, no centro histórico de Córdoba. O resort conta com uma piscina ao ar livre, em meio a árvores frutíferas e jardins lindíssimos. Seus quartos possuem uma decoração que cria uma mescla entre a antiguidade e a atualidade, com muita elegância. O Palacio del Bailio traz diversas opções para aliviar o estresse e relaxar, os hóspedes podem desfrutar do ar sereno que o jardim florido oferece, ou de seu terraço, que é repleto de laranjeiras, além de uma grande variedade de tratamentos em seu especial Spa Bodyna. Dentre suas opções gastronômicas está o Restaurante Arbequina, que oferece combinações únicas da cozinha asiática e espanhola.

Hospes Palacio del Bailío Granada

Não poderia haver uma localização melhor para o Hospes Palacio del Bailío, que mistura transparências e profundidades em sua arquitetura, do que a “terra dos sonhos” conhecida como Granada, ainda que seu edifício do século 19 tenha sido reformado, o local continua sendo um mergulho rico em arte e história. Dentre suas opções gastronômicas está o renomado restaurante Los Patos, onde a proposta é oferecer refeições preparadas com alimentos locais frescos, possibilitando sentir o sabor da cozinha de toda Granada, sem sair do hotel. Seus quartos e suítes trazem todo o conforto e elegância do século 19, e para completar a experiência, os hóspedes também podem relaxar no Spa Bodyna, onde saõ oferecidos diversos tipos de tratamentos naturais.




Hotel Alfonso XIII, a Luxury Collection Hotel

Sevilha


O Alfonso XIII leva o nome do rei que encomendou a construção do palácio em 1928. Já naquela época, foi projetado para ser o mais luxuoso hotel da Europa. Está situado bem próximo ao Reales Alcázares e a Plaza de España, na histórica cidade de Sevilha. Construído para abrigar os chefes de estado na Grande Exposição Ibero-Americana de 1929, o hotel continua a tradição de requinte em todos os quartos, que seguem a decoração clássica espanhola. Com três restaurantes, um dos destaques é a Bodega Afonso, que serve as tradicionais tapas espanholas.


Puente Romano Beach Resort Marbella À beira da praia, o Hotel Puente Romano é um refúgio para quem busca dias de tranquilidade em meio a paisagens marcadas pelo oceano. Seu design é inspirado pelas belezas do Mediterrâneo, com acomodações bem decoradas que estão de frente para o mar – em algumas, os hóspedes ainda desfrutam de varanda e jacuzzi particulares. A lista gastronômica é extensa e se destaca, principalmente, com o restaurante Nobu, enquanto, para relaxar, tratamentos no Six Senses Spa que se concentram em cura natural e rituais de bem-estar preparados com ingredientes do sul da Espanha.



Vamos incluir Andaluzia no seu próximo roteiro?



Você pode se interessar por: