top of page

5 dicas para você curtir o tranquilo ritmo do Alentejo.



A poética região do Alentejo, entre o Rio Tejo e o Algarve no centro-sul de Portugal, mantém uma ligação verdadeira com o que vem da terra. Lá, cidades e vilas medievais, consideradas Patrimônio da Humanidade, revelam que a ancestralidade segue preservada sem deixar o valor contemporâneo de lado. Confira 5 dicas para ver o melhor do Alentejo:



1 - ÉVORA é cidade-museu a 132 quilômetros de Lisboa, que revela em seu centro histórico influências romanas, visigóticas e árabes, e preserva vestígios com mais de 2 mil anos.



2 - ELVAS por sua vez, traz sua história como “Rainha da Fronteira” escrita em cada pedra das suas fortificações. Quem chega lá é recebido por um grandioso aqueduto com 8 quilômetros e 843 arcos, construído pelo arquiteto Francisco Arruda.



3 - GASTRONOMIA REGIONAL. A culinária alentejana se mostra cheia de personalidade. Nos restaurantes da região, as sopas de peixe, as migas com carne de porco, pratos de caça e os doces criados nos conventos mostram o que a região tem de mais genuíno.



4 - CULTURA DOS VINHOS. O Alentejo-central também é um grande produtor de vinhos, por isso seus campos são tomados por vinícolas que se espalham em oito regiões demarcadas.



5 - NATUREZA FASCINANTE. Lá tem muitos lagos tranquilos, como Alqueva, o maior lago artificial da Europa, onde é possível passear de barco e praticar uma série de esportes. Tem ainda três parques e duas reservas naturais para fazer caminhadas, pedalar ou sossegar a alma.



Portugal é um país fascinante!





Comments


Você pode se interessar por:
bottom of page