Destinos para admirar a arquitetura

March 18, 2020

 

 

 

Capadócia, Turquia

 

Encantadora e misteriosa: esses são alguns dos adjetivos para falar da Capadócia. No centro da Turquia, a região tem um quê de surrealismo, desenhada por formações rochosas que surgiram a partir de atividades vulcânicas ocorridas há milhões de anos, conhecidas como “chaminés de fadas”. Completam o cenário capelas escavadas nas pedras e pintadas à mão e um museu a céu aberto, o Goreme Open Air Museum.

 

ONDE FICAR:
Ariana Sustainable- Luxury Lodge

Isolado no topo do Vale do Uchisar, o hotel fica integrado à natureza da Capadócia em toda sua magnitude e suas suítes são como cavernas de luxo. Para fechar com chave de ouro, faça o tradicional passeio de balão para ver de cima toda a beleza da região.

 

 

 

Cingapura
 

Com prédios espelhados e formas que desafiam a lei da gravidade, Cingapura parece viver no futuro. Um dos principais cartões postais da cidade é o Gardens by the Bay, um parque futurista, que abriga atrações inovadoras, construções ousadas e que faz uso consciente de energia. Entre os destaques estão as árvores gigantes construídas em metal, que têm um jardim vertical, produzem energia e estão ligadas por passarelas suspensas onde se pode caminhar.

 

ONDE FICAR:
The Warehouse Hotel

Em contraste com toda essa modernidade, um galpão industrial construído em 1895 para abrigar uma destilaria é hoje este hotel, com apenas 37 quartos que preservam aspectos da arquitetura antiga. Seu restaurante, o Po, prepara pratos típicos da região e o bar do lobby tem uma seleção especial de coquetéis.

 
 
 
Alberobello, Itália 
 
Alberobello parece ter saído de um conto medieval! A vila italiana, que fica na região da Puglia, é declarada Patrimônio Mundial da Unesco e é conhecida por suas charmosas casinhas brancas com telhado em forma de cone. Chamadas de “trulli”, até hoje elas são habitadas ou se tornaram pousadas, restaurantes, sorveterias e lojinhas. Dois trulli que merecem uma visita são o Trullo Sovrano - que abriga um museu - e a Igreja de Sant’Antonio.
 
ONDE FICAR:
Borgo Egnazia
Também na região da Puglia, pertinho de Alberobello, fica a cidade de Fasano, onde o hotel faz uma interpretação moderna de uma típica aldeia pugliesa. Cercado por oliveiras e construído com pedras típicas da região, tem um campo de golfe às margens do oceano, duas praias particulares, várias opções gastronômicas e o Vair Spa, todo iluminado por velas e com um fantástico cardápio de massagens. Uma verdadeira viagem aos anos 1.500 d.C., mas com toda a sofisticação do século 21.
 

Gostaram? Que tal conhecer algum desses destinos, entre em contato conosco - contato@travelhunter.com.br

 

 
 
 
 
 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Refúgios Exclusivos no Brasil

July 2, 2020

Por dentro do saquê

May 24, 2020

1/13
Please reload

Você pode se interessar por:

© 2017 by the lab design.