top of page

Um roteiro pela África do Sul e Moçambique


É possível combinar cidade vibrante, safári e praias paradisíacas na mesma viagem? O roteiro que passa pela Cidade do Cabo, Kruger Park e Benguerra Island prova que sim! A Cidade do Cabo é o destino mais cosmopolita e culturalmente rico da África do Sul - sem contar que a cidade ainda é cercada por vales e vinícolas. Já o Kruger Park, outro destaque sul-africano, é perfeito para um contato genuíno com uma natureza preservada e experiências de safári - como a chance de ver de perto os Big Five (elefante, búfalo, rinoceronte, leão e leopardo). O Kruger fica no nordeste da África do Sul e faz fronteira com Moçambique, outro país imperdível. Conheça mais detalhes dos três destinos.


CIDADE DO CABO- ÁFRICA DO SUL


Situada no extremo sul do continente africano, além dos seus vales e vinícolas, essa cidade da África do Sul concentra belas praias que combinam perfeitamente com um animado cenário urbano. Por lá, a diversidade cultural está por toda a parte, especialmente no charmoso porto de Victoria & Alfred, conhecido como Waterfront, que abriga bons restaurantes, lojas e feiras de artesanato. É uma cidade alegre, onde o antigo e o moderno convergem harmoniosamente em história, cultura e essência de um povo influenciado por holandeses, ingleses e africanos. Entre os destaques, vale a pena conhecer a Table Mountain: quem pega o bondinho até o topo da montanha, em dias de céu limpo, tem vistas incríveis para a cidade e o oceano. Quem procura por gastronomia também não se decepciona, já que a cidade concentra ótimos restaurantes com o melhor da culinária sul-africana.


KRUGER NATIONAL PARK- ÁFRICA DO SUL O Kruger Park é o maior parque da África do Sul e um dos mais conhecidos parques nacionais do mundo. Localizado no nordeste do país, junto das fronteiras com Moçambique e Zimbábue, o Kruger cobre uma área de cerca de 20 mil quilômetros quadrados e estende-se por mais de 350 quilômetros de norte a sul e 60 quilômetros de leste a oeste. O parque abriga mais de 147 espécies de mamíferos, variadas espécies de aves, anfíbios e répteis, e também é o lar de girafas, zebras e impalas, mas o grande espetáculo fica por conta dos Big Five: leão, leopardo, elefante, rinoceronte e búfalo, nativos da região. Além do contato com uma natureza preservada, toda a reserva é praticamente silencioso e quase sem luz à noite, proporcionando um céu estrelado espetacular. Sem contar a experiência de jantar em meio a esse cenário, um dos pontos altos da hospedagem nos lodges da região - normalmente acontecem em uma área com piso de terra batida ou areia, cercada por troncos de árvores ou sapés, com uma fogueira ao centro.



BENGUERRA ISLAND- MOÇAMBIQUE


As ilhas de Moçambique têm uma combinação perfeita. Por um lado, proporcionam paisagens de beleza única - praias de areia clara e desertas, um mar que varia entre o verde e o azul e um céu constantemente ensolarado, como é o caso de Benguerra Island: ilha praticamente intocada, é o highlight absoluto do país. Por outro lado, esbanjam vida graças à cordialidade dos moçambicanos - as boas-vindas são dadas, claro, em português. Ao acordar pela manhã, a primeira coisa que os visitantes veem é a imensidão do Índico.


Para mais detalhes dessa viagem encantadora, entre contato conosco.


Você pode se interessar por:
bottom of page