top of page

Descubra o Chile!


O Chile é daqueles destinos que visitar apenas uma vez não é suficiente para termos a real dimensão de seus encantos. Encravado entre o Pacífico e a Cordilheira do Andes, ele contempla cenários de extremos, que estão entre os mais belos e instigantes da América do Sul. Fizemos uma seleção dos melhores lugares para se conhecer nesse país encantador!

Deserto do Atacama:

O Deserto do Atacama está situado na região norte do Chile e faz fronteira com o Peru. É considerado um dos lugares mais áridos do planeta, tendo permanecido praticamente sem chuva durante os últimos cinco séculos e, algumas de suas regiões, nunca sequer receberam uma única gota de água. A região é muito visitada por praticantes de trekking, montaria, montanhismo, mountain bike e off-road.

Ilha de Páscoa:

A ilha, conhecida no idioma de seus nativos como Rapa Nui, foi descoberta pelos polinésios num domingo de Páscoa por volta do ano mil. Seu atrativo mais importante sãos os Moais, estátuas gigantes espalhadas por todo o perímetro da ilha. Acima da terra, são diversos rostos esculpidos em pedra vulcânica de até 10 m de altura e pesando até 80 toneladas. Sua origem e função são desconhecidas.

Lagos Chilenos:

A Região dos Lagos é um dos destinos mais belos do Chile. Considerada a porta de entrada para a fatia mais fria do país, ao sul, a região soma quase 49 mil km², entre o Pacífico e os Andes. Parques nacionais, lagos alimentados por geleiras milenares e vulcões com picos nevados formam uma paisagem exuberante. Esses atrativos naturais estão bem próximos a cidades que merecem uma visita demorada como Puerto Varas e Frutillar.

Patagônia Chilena:

No o sul da Patagônia, Puerto Natales é uma cidade referência. Ela concentra nos arredores os melhores hotéis da região, como o The Singular e o Tierra Patagonia. Ali perto, encontra-se o maior atrativo da região, o Parque Nacional Torres del Paine, declarado Reserva Mundial da Biosfera pela Unesco. Outras maravilhas locais são os glaciares gigantescos formados a partir das intensas nevascas que caem ao longo do ano.

Vinhedos Chilenos:

No Vale do Colchagua o coração da tradição huaso no Chile, são produzidas excelentes uvas Cabernet Sauvignon, Carmenère, Syrah e Malbec. Os vinhedos do Vale Cachapoal, aninhados na base da Cordilheira dos Andes, têm ótimas condições de desenvolvimento das variedades tintas, especialmente Cabernet Sauvignon. Vale de Casablanca, localizado entre Santiago e Valparaíso, os melhores vinhos são das variedades brancas, como Sauvignon Blanc e Chardonnay.

Para saber mais detalhes e fazer a sua cotação, entre em contato conosco!

Você pode se interessar por:
bottom of page