top of page

Passeios imperdíveis em Cape Town!


Durante a nossa viagem para a África do Sul, passamos dias lindos em Cape Town. Colorida, agitada e multicultural, a cidade é um dos mais badalados destinos globais. Detentora de belas paisagens e de um astral contagiante, a cidade é símbolo da miscigenação de culturas e, de quebra, é reconhecida como uma das cidades mais bonitas do mundo.

Nesse post contaremos algumas das experiências que mais gostamos de fazer na cidade! Vamos começar pelo passeio mais clichê, porém mais bonito de todos: A Table Mountain!

Vista lá de cima!

A Table Mountain é o símbolo de Cape Town. Com pouco mais de mil metros de altitude, é considerada uma das sete maravilhas naturais do mundo. O teleférico leva até 65 passageiros por vez e fica girando durante o trajeto, proporcionando uma vista 360°. Os mais aventureiros podem seguir pela trilha montanha acima caminhando ou escalando, mas a maneira mais conveniente é pelo bondinho.

Bondinho:

De lá, é possível ver toda a cidade e suas praias, que proporcionam paisagens espetaculares!

Fiquem atentos ao clima, pois se o tempo estiver fechado, a montanha não abre para visitação. Recomendamos comprar o ingresso de entrada com antecedência no site da montanha para evitar filas. Caso a montanha feche no dia da sua visita, eles autorizam a utilização do seu ticket para o próximo dia em que a montanha abrir para os visitantes.

A segunda experiência que consideramos imperdível é ver o pôr do sol em Signal Hill, uma colina que possui um dos melhores pontos de observação do pôr do sol em Cape Town!

O sol se põe junto ao mar e, do lado contrário, para a Table Mountain e a Cidade do Cabo. Lá do alto é possível ver todo o centro da cidade, os bairros de Green Point, Sea Point e principalmente o oceano e seu horizonte. O pessoal costuma se reunir no local para fazer um piquenique, vale a pena levar uma garrafa de vinho para tornar o programa mais completo e divertido, já que local quase não há estrutura.

A colina fica localizada na região central, bem próxima das montanhas Lion’s Head e Table Mountain. Para chegar nela, é preciso seguir o mesmo caminho que se faz para chegar na Table Mountain, entrar na rotatória de acesso à montanha e pegar a última saída, subindo em direção à colina através da Signal Hill Road. Da rotatória até o mirante a distância é de 3,5 km. É possível ir de Uber e tem também estacionamento para carros.

O terceiro passeio que adoramos fazer e que vale a pena incluir no roteiro é o Kirstenbosch National Botanical Garden, o Jardim Botânico da Cidade do Cabo.

O Kirstenbosch fica a 12km do centro da cidade e se estende até as encostas da Table Mountain. O jardim cobre 36 hectares de uma terreno com cujo tamanho total é de 528 hectares. No local são cultivadas mais de 7000 espécies, incluindo plantas raras e ameaçadas e espécies de todas as regiões da África do Sul. Também é possível encontrar várias espécies de aves e pequenos mamíferos.

O jardim botânico oferece passeios guiados, trilhas ecológicas, restaurantes e também uma casa de chás. As trilhas tem vistas incríveis para as montanhas.

É lindo demais!

Gostaram das dicas? Quem quiser conhecer Cape Town é só falar com a Travel Hunter através do e-mail- contato@travelhunter.com.br

Até a próxima!

Você pode se interessar por:
bottom of page